Pesquisar este blog

sábado, 16 de abril de 2011

Sensual, moderna, chiquérrima...

Verner Panton o pai da cadeira Panton de 1968, um genio inconformado com a mesmice e com os modismos, um criador de tendências e um estabelecedor de marcos, inquietante, quase um anarquista da Arquitetura e do Design, um visionário que perambulava pela Europa com sua Kombi que funcionava como seu ecritório móvel, pois assim era Verner "móvel", sempre com suas ideias frente a seu tempo, usando muitas cores vibrantes e muitas linhas curvas Verner quebrou todos limites da convencionalidade. E ao criar a Panton Chair ele marcou época. Esta foi a primeira cadeira criada de plástico moldado (fibra de vidro) e totalmente formada em um único bloco, ou seja ela é uma peça só, desde o espaldar, assento e a estrutura de apoio, sem separação.
Criada com linhas do corpo, ela permite um encaixe perfeito ao sentar, concerteza Panton é a peça mais bela e funcional de todas as cadeiras ate hoje.














“ A maioria das pessoas passam suas vidas vivendo morosamente em tons de bege, com medo de usar e viver as cores. O principal  objetivo do meu trabalho é provocar as pessoas a usar sua imaginação e fazer do seu entorno e suas vidas algo mais emocionante."
Frase de Verner Panton, criador e genio inconformado.