Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Brega e Chique

A decoração antigamente cheia de padrões e regras hoje atinge status de brega e chique, misturando diferentes conceitos e ideias, cores antes nunca usadas juntas ja são corriqueiras em espaços diversos. Antes tudo que nao seguia algumas regras e não ostentava certa riqueza era brega, hoje mistura de "pobreza" e "riqueza" traduz o chique.Os móveis antes considerados lixos e restos e geralmente doados ou simplesmente deixados de canto hoje são reaproveitados e as vezes apenas modificados e vendidos como arte.
Com a onda de sustentabilidade que toma conta de nosso planeta o reaproveitamento é a única "moda" que prevalece, seguindo esse conceito de "artear" sua casa (decorar com arte) a única regra pertinente é a de NÃO EXISTEM REGRAS, o que existe é o bom senso, tendências, alguns truques que você pode jogar na sua casa, isso tudo seguindo um ponto central- ou seja, a ideia principal que você quer seguir pra decorar seu  lar- então partindo dessas afirmações crie seu Brega e mude, transmute, transforme, modifique ele para o Chique.
Aqui coloquei alguns ambientes Chiques, limpos, extremante visuais e modernos.
Este ambiente é uma casa nos EUA, projeto Sixx Design, Casa nos Hamptons.

Reune arte e objetos vintage, decorada por Cortney e Robert Novogratz.

A silhueta de um simpático cavalo estilizado dá as boas-vindas às pessoas que vivem ou visitam a casa.




As mesas de tampo redondo, fortes nos anos 1970, fazem um retorno triunfal à decoração. Misturada a elementos de design arrojado e a cores fortes, elas ganham vida nova.

Chique

A 5ª edição do Salão da Casa ao Jardim na Exponor InHouse, em Matosinhos, Portugal mostrou muitos espaços que primam pela simplicidade e elegância.